Retratos generativos de John Maeda & Muriel Cooper

Poster A2. Março 2018. Jorge Moreira. FBAUP. www.fromjorge.com.

Este projeto tem como ponto de partida retratos de pessoas relevantes para a programação visual. O objetivo foi fazer com que algo imóvel como uma fotografia, conseguisse ganhar algum movimento e profundidade. Tentei assim criar uma espécie de glitch, quase como um corte no tempo, que é transposto para a fotografia. A forma que encontrei para tal foi o arrastamento de retângulos, que são enriquecidos por sobreposições, criando assim a ideia de movimento. O resultado final possui partes inacabadas que sugerem um corte temporal mais natural.

A ideia do conceito que seguiria, baseou-se em trabalhos de artistas e eventos culturais que achei relevantes e que marcaram o estilo que adotei no projeto. Escolhi, assim, um cartaz do Red Bull Music Culture Clash e um projeto do artista coreano Jihoon Byun, apelidado de “Timescape”.